33 Néstor Garcia canclini, 2010.
Links douglas, cam porno de casal Mary; isherwood, Baron.
Na trilha do arco-íris: do movimento homossexual ao lgbt. Links braz, Camilo.Rio de Janeiro, Garamond, 2005.Apesar de não afirmar que o mercado 'crie' diferenças ou identidades de maneira direta, o autor nos ajuda a pensar seus efeitos, sobretudo a partir do consumo tomado em seus aspectos simbólicos, no que tange ao reforço e cristalização de diferenças que interferem na produção.In: Goldemberg, Miriam (org.).Mesa de sinuca só existia na periferia.Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2008.O consumo como algo 'bom para pensar' "Os bens são neutros, seus usos são sociais; podem ser usados como cercas ou como pontes"."Entre compassos e descompassos: um olhar para o 'campo' e para a 'arena' do movimento lgbt brasileiro".Sexualidades pelo avesso : direitos, identidades e poder.Para além da questão da 'visibilidade positiva percebe-se, nas narrativas sobre a jump, o distanciamento no que diz respeito à precariedade dos bares das décadas anteriores.Vários pontos merecem destaque nesse camera sexo vivo gratis relato.Entre umas e outras: mulheres, (homo)sexualidade e diferenças na cidade de São Paulo. Links edwards, Tim.Aí um amigo dela disse: 'esse lugar tem que se chama Jump'.Não tinha boate, não tinha nada.De bar em bar : consumo e lesbianidades em Goiânia.Campo Grande, Editora da ufms, 2012.Introdução, em 2011, foi criado, no Facebook, uma conhecida rede social, um grupo intitulado 'Gayânia'.Thinking Sex: Notes for a Radical Theory of the Politics of Sexuality.Apresentação oral no IX Encontro Nacional Universitário Sobre Diversidade Sexual (enuds).
Nesse sentido, não é incomum, nas entrevistas com empresários/as e frequentadores/as, a frase que atribui à idealizadora da jump ter "trazido copos de vidro para Goiânia".
Links Gregori, Maria Filomena.

45 Por meio da análise das entrevistas com ativistas, foi possível perceber algumas ambivalências a respeito do mercado 'GLS' e suas possíveis relações com as demandas do movimento lgbt.
Camilo: E aí naquela época não tinha nada ou as pessoas se encontravam.
Desde 84 e saí em 2004.


[L_RANDNUM-10-999]